Política

PRTB começa as articulações politicas tentando manter façanha obtida na eleição passada em AL

Planejamento é que daqui pra sábado o partido filie pré-candidatos em Maceió

Por Cada Minuto 02/04/2020 19h07
PRTB começa as articulações politicas tentando manter façanha obtida na eleição passada em AL
Reprodução - Foto: Reprodução

O prazo de filiação partidária se finda, neste sábado (4), seguindo a regra do TSE (seis meses antes das eleições municipais); é que o PRTB presidido em Alagoas pelo advogado Adeilson Bezera, espera formar um time, que venha garantir o êxito alcançado na última eleição, quando elegeu quatro deputados estaduais.

“A vereadora por Maceió, Silvânia Barbosa já nos confidenciou que vai se manter no partido, pois se trata de uma candidata de peso que promete mais uma vez se reeleger” disse Bezerra entendendo que o partido já tem força para eleger dois na capital, e com amplas possiblidades de fazer mais um.

Pontuou Adeilson Bezerra dando conta de que um grande nome está estreando na política, prometendo brigar por uma vaga de vereador. Trata-se segundo ele,  de Welington Sena, o Seninha, jornalista e empresário da comunicação que vem se destacando por sua maneira de denunciar abertamente, casos absurdos que ocorrem dentro da política da nossa capital.  

 “Na verdade o planejamento do PRTB daqui pra sábado é que o partido filie pré-candidatos em Maceió principalmene que tenham perspectiva de atingir entre 1700 a 3.000 votos, conforme tem revelado Adeilson Bezerra. “Estamos fazendo isso com extrema cautela e selecionando quadros neste perfil. Vamos surpreender e eu garanto que quem tiver acima de 2.000 votos em Maceió está disputando uma das vagas. E quem tiver próximo dos 3 mil votos eu garanto que se elegerá.” Sobre o Seninha, Adeilson revela que hoje esse ocupa a função de presidente interino do partido em Maceió.  

Histórico

Na eleição passada, o PRTB garantiu quatro vagas na Assembleia Legislativa; façanha que já era esperada e dita abertamente antes da eleições por Adeilson Bezerra. Foram eleitos Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Jaizinho Lira e Breno Albuquerque; cinco suplentes obtiveram entre 12 mil a 22 mil votos, no caso, André Monteiro 22.195, Marcos Madeira, 17,824, Ferreira Hora, 14.772, Pastor João Luiz 12.600 e James Ribeiro 11. 989 votos.