Política

Marx Beltrão aciona autoridades contra acesso restrito às praias

O deputado federal defendeu que praia é do povo

Por Cada Minuto 16/01/2020 10h10
Marx Beltrão aciona autoridades contra acesso restrito às praias
Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão informou que deve acionar o Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Conselho Gestor da Apa da Costa dos Corais para garantir que a população tenha acesso livre às praias da chamada Rota Ecológica.

“Estive em São Miguel dos Milagres, e também nas praias do Passo de Camaragibe, e de Porto de Pedras. E o que vi foi chocante: o acesso à praia é cada vez mais restrito, ficando praticamente livre somente para  os turistas hospedados nos hotéis” disse o deputado em vídeo publicado nas suas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (15). 

O parlamentar defendeu a atividade turística, elogiou o alto nível dos hotéis da região e sua importância para a economia local, mas não poupou críticas quanto ao acesso restrito às praias. “Moradores, pescadores, visitantes não hospedados nos hotéis hoje passam por um constrangimento inacreditável, têm que atravessar becos, cercados, muros, tudo para ver o mar. A praia é do povo e isso não pode ficar assim”, defendeu Marx Beltrão.