Política

Afinal, quem é pré-candidato a prefeito de Maceió?

Alguns grupos políticos já começaram a confirmar que pretendem disputar o comando da cidade em 2020

Por Blog do Edivaldo Junior 08/01/2020 16h04
Afinal, quem é pré-candidato a prefeito de Maceió?
Reprodução

A partir de agora a contagem para as eleições municipais é regressiva. Faltam menos de 9 meses para que eleitores escolham prefeitos e vereadores por todo o Brasil. Em Alagoas, são 102 municípios e a disputa mais acirrada deve se dar em Maceió.

Na capital, os grupos políticos jogam as fichas de 2020 tentando acertar o passo para 2022. Nos bastidores, diversos nomes são apresentados como pré-candidatos a prefeito.

Alguns já começaram a confirmar que pretendem disputar o comando da cidade que representam mais de um terço da população alagoana e mais de 40% das riquezas do Estado.

Afinal, quem é de fato pré-candidato?

Começo hoje, uma série de textos com sobre as eleições na capital, a partir do que consegui apurar com os partidos e com os pré-candidatos.

Pelo cenário que está posto hoje, seriam (são?) pré-candidatos já confirmados à prefeitura de Maceió: Basile Christopoulos (PSOL), Cícero Filho (PCdoB), Flávio Moreno (PSL), João Henrique Caldas (PSB), Ricardo Barbosa (PT), Ricardo Santa Ritta (Avante).

Entre os possíveis pré-candidatos surgem Alfredo Gaspar de Mendonça (Sem partido, podendo escolher entre MDB e PSL), Davi Davino Filho (PP), Eduardo Canuto (PSDB), Ronaldo Lessa (PDT), Thomaz Nonô (DEM).

Outros nomes já citados (mas com menos chances neste momento nas ‘apostas’ eleitorais): Kelmann Vieira, Tereza Nelma e Marcelo Palmeira.