Política

Alexandre Ayres e Rafael Brito surgem como opções caso Gaspar não confirme candidatura

O governo busca um nome do Palácio dos Palmares para a prefeitura de Maceió

Por Blog do Edivaldo Junior 03/12/2019 10h10
Alexandre Ayres e Rafael Brito surgem como opções caso Gaspar não confirme candidatura
Reprodução

Como nome do Palácio dos Palmares para a prefeitura de Maceió, o governo trabalha, até o momento, com Alfredo Gaspar de Mendonça. Mas o Procurador Geral de Justiça tem uma decisão pela frente: largar a carreira no Ministério Público Estadual.

Os mais próximos de Gaspar garantem que ele já decidiu ser candidato. Mas a mesma informação já havia circulado em 2018.

Caso não haja confirmação, o governo trabalha com outras opções. Além de conversar com outros nomes já postos, testa em pesquisas (especialmente as qualitativas) as possibilidades de dois secretários que tem trânsito livre no Palácio dos Palmares.

Alexandre Ayres, da Saúde, seria apresentado com um perfil mais social, enquanto Rafael Brito, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem uma abordagem de executivo.

Estes são os nomes que circulam com maior persistência nos bastidores nos últimos dias. E vão continuar em alta nas especulações, até que Gaspar tome uma decisão.

Não há prazo para a confirmação, mas a julgar pelo que ouve dos seus interlocutores, a decisão sai entre o final deste ano e começo de 2020.