Política

Ronaldo Lessa pode ser escolha de Rui Palmeira para 2020

Confira as possíveis composições e pré-candidatos à prefeitura nas eleições em Maceió-AL

Por Blog do Edivaldo Junior 03/12/2019 09h09
Ronaldo Lessa pode ser escolha de Rui Palmeira para 2020
Reprodução

Entre os principais partidos da política alagoana, o PSDB é o que tem pela frente a decisão mais complexa para as próximas eleições – especialmente em Maceió.

O MDB deve ir mesmo com Alfredo Gaspar (caso deixe o MPE), o PSB já tem João Henrique Caldas como seu pré-candidato. Ricardo Barbosa já foi apresentado como o nome do PT, enquanto no PDT e no PP os nomes mais fortes são de Ronaldo Lessa e Davi Davino Filho.

Outros partidos já avisaram que devem marchar com os nomes que serão apontados por Rui Palmeira ou Renan Filho. Nessa lista cabem PV, PSC e Podemos, por exemplo. Dependendo da conjuntura, partidos como PSL e DEM podem lançar nomes próprios ou compor. 

Já o PSDB está entre o apoio a JHC e um candidato próprio. Se depender do presidente do partido no Estado, senador Rodrigo Cunha, o partido fará aliança com João Henrique Caldas. Ele já revelou sua preferência pelo deputado federal do PSB, com quem mantém relação próxima.

Se depender do prefeito Rui Palmeira, o PSDB terá candidato próprio. Ele apresentou como opções os vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira e a deputada federal Tereza Nelma.

Em meio ao cenário de indefinição, Rui Palmeira tem conversado com Ronaldo Lessa. O ex-governador aparece bem nas pesquisas, oscilando entre a segunda e a terceira posição. O apoio do grupo do prefeito poderia ser decisivo para levá-lo ao segundo turno.

Ronaldo Lessa confirma ss conversas com o prefeito. “Temos conversado bastante. Existe sim a possibilidade de aliança”, disse Lessa ao Blog do Edvaldo Júnior.

A conversa entre Rui e Ronaldo só vai avançar depois que o prefeito e o senador chegarem a uma posição. Tudo indica que se não houver convergência entre os dois principais líderes tucanos, Rui Palmeira poderá trabalhar o nome de Ronaldo Lessa como Plano A, enquanto Rodrigo Cunha vai tentar viabilizar uma aliança com JHC.