Política

Confira nova pesquisa para disputa de vereador em Maceió

Dentro do esperado, nomes mais conhecidos despontam como favoritos entre os eleitores da capital

Por Blog do Edivaldo Junior 18/10/2019 17h05
Confira nova pesquisa para disputa de vereador em Maceió
Reprodução

O Ibrape acaba de realizar uma nova pesquisa com eleitores da capital. O levantamento, como adiantado no Blog do Edivaldo Júnior, foi encomendado por um grupo de vereadores e aponta mudanças na corrida eleitoral para a Câmara Municipal de Maceió.

Dentro do esperado, nomes mais conhecidos despontam como favoritos entre os eleitores da capital numa eventual disputa de vereador.

O Ibrape montou dois cenários. Os eleitores responderam em quem votariam para vereador e forma espontânea. Na questão estimulada, quando os nomes de prováveis candidatos são apresentados ao eleitor, os atuais vereadores tiveram expressivas intenções de voto.

Se a eleição fosse hoje, o vereador Davi Davino (PP), seria o mais votado como 8,7% das intenções de votos entre os entrevistados. O vereador Chico Filho (PP) ficaria em segundo, com 5,5% dos votos. Na sequência, os mais citados foram Galba Novais (MDB), com 5%, Kelmann Vieira (PSDB) 4,8%, Fátima Santiago (PP) 4,3%, Eduardo Canuto (PSDB) 4,1% e Lobão (PR) 4%.

Mantido esse cenário, PP e PSDB tendem a formar as chapas mais competitivas para as próximas eleições em Maceió.

A Pesquisa

LOCAL: Maceió – AL

PERÍODO: 11 e 14 de Outubro de 2019.

UNIVERSO PESQUISADO: Eleitores com 16 anos ou mais

AMOSTRA: 5.000 Entrevistas

MARGEM DE ERRO / INTERVALO DE CONFIANÇA: O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.