Política

MDB filia mais um prefeito no agreste de Alagoas

O partido do governo vem crescendo nos municípios e deve chegar a mais da metade dos prefeitos alagoanos

Por Blog do Edvaldo Júnior 06/10/2019 12h12
MDB filia mais um prefeito no agreste de Alagoas
Reprodução

Com as eleições de 2020 se aproximando, o MDB aumenta a força no Estado. Prefeitos do interior tem demonstrado um grande interesse em se filiar – um gesto que pode aproximá-los do governo e de recursos para seus municípios.

O movimento lembra o PSB no governo de Ronaldo Lessa e do PSDB no governo de Téo Vilela.

O partido do governo vem crescendo nos municípios e deve chegar, até o início do próximo ano, a mais da metade dos prefeitos alagoanos.

Este ano alguns gestores municipais já assinaram a ficha do MDB. Davi Brandão, de Viçosa e Júnio Carro Véio, de Jacuípe, trocaram o PDT pelo MDB. Agora foi a vez de David Barros, prefeito de Girau do Ponciano, que deixou o PTB e foi para o MDB.

A filiação de David ocorreu na última quinta-feira, dia 3, durante o “Governo Presente”, em ato realizado em Girau do Ponciano, e que contou com a presença do governador Renan Filho , do vice, Luciano Barbosa e do deputado estadual Gilvan Barros Filho (PSD), entre outras lideranças locais.

Eleito no ano de 2016 pelo PTB, com mais de 13 mil votos (67,46% dos votos válidos), o prefeito David Barros tem 36 anos e já comandou a administração municipal entre os anos de 2004 a 2008 e de 2009 a 2012.

Rumo a hegemonia

Em 2016, foram eleitos 38 prefeitos pelo MDB nos 102 municípios de Alagoas. Desde então, o partido fez novas filiações de prefeitos e agora deve chegar a 46 parlamentares.

O partido tem ainda a maior bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas, com seis deputados estaduais, um deputado federal e um senador.