Política

Tribunais de Contas de AL e SE assinam termo de cooperação

O termo é todo ajuste celebrado entre entidades da Administração Pública, tendo como objeto a realização de interesses comuns

Por Redação com TCE-AL 25/04/2019 10h10
Tribunais de Contas de AL e SE assinam termo de cooperação

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa e o conselheiro, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe Ulices Andrade, firmou termo de cooperação técnica e científica na manhã desta quarta-feira, 24, com objetivo de promover e dar celeridade processual e modernização de procedimentos — inclusive com suporte das novas ferramentas da Tecnologia da Informação (TI).

Além do Diretor Geral Daniel Bernardes, participaram da reunião, os conselheiros do TCESE, Carlos Pinna e Luiz Augusto Ribeiro. Na oportunidade o presidente Otávio Lessa destacou “é um momento histórico para o TCEAL” a parceria firmada com o TCESE vai possibilitar mais agilidade e celeridade nos processos, que passou a ser prioridade nas metas da gestão do conselheiro Otávio.

O termo de cooperação técnica e científica, é todo ajuste celebrado entre entidades da Administração Pública, tendo como objeto a realização de interesses comuns, no caso do TCEAL será a implantação dos processos eletrônicos.

O Presidente do TCESE Ulices Andrade, visitou as instalações da TVCidadã, onde na oportunidade concedeu entrevista ao programa TCNEWS sobre a assinatura do termo de cooperação entre os Tribunais.