Política

Vice-governador Luciano Barbosa defende criação do Consórcio Nordeste em Fórum dos Governadores

Por Agência Alagoas 14/03/2019 14h02
Vice-governador Luciano Barbosa defende criação do Consórcio Nordeste em Fórum dos Governadores

O vice-governador Luciano Barbosa participa, nesta quinta-feira (14), em São Luís do Maranhão, do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro acontece no Palácio dos Leões e foi aberto pela manhã. À tarde, eles assinam o protocolo para criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

 

Barbosa destacou a importância da criação do Consórcio Nordeste, como está sendo chamada a parceria entre os Estados. Segundo ele, nunca houve na história republicana recente uma afinidade política tão grande entre os governadores nordestinos, o que favorece a cooperação.

 

O Consórcio busca, por exemplo, reduzir gastos públicos por meio de compras conjuntas de produtos e serviços, levar mais eficiência à gestão, atrair investidores à região e desenvolver ações sociais em benefício da população nordestina. 

 

“Sabemos que temos muitas coisas em comum. O grande problema do Brasil, principalmente do Nordeste, é a desigualdade social e nós precisamos reduzi-la. Então, todas as políticas públicas voltadas para a diminuição da desigualdade beneficiam a região. O Nordeste ainda é, em relação ao Brasil, muito desigual”, ponderou o vice-governador de Alagoas.

 

Barbosa representa o governador Renan Filho, que não pôde comparecer ao encontro em São Luís porque viaja a São Paulo (SP) para acompanhar o leilão de privatização dos aeroportos marcado pelo Governo Federal para esta sexta-feira (15). Dentre os equipamentos que vão a leilão está o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.