Política

Ronaldo Lessa mantém candidatura a deputado federal

O Tribunal impugnou o registro, mas não considerou o candidato inelegível

Por Redação com GazetaWeb 18/09/2018 10h10
Ronaldo Lessa mantém candidatura a deputado federal
Reprodução / Internet

A decisão do pleno do TRE-AL, que indeferiu o registro da candidatura do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) não o impede de continuar em campanha.

De acordo com o advogado do candidato, Germano Regueira, o Tribunal impugnou o registro, mas não considerou o candidato inelegível.

“Ele continua candidato, normalmente. A decisão cabe recurso. Não é terminativa. O candidato não foi considerado inelegível. É lamentável que o TRE desconsidere decisão do TSE, que diz que condenação contra a honra não incide em inexigibilidade. Ele não foi condenado por improbidade, é ficha limpa. Vamos amanhã mesmo ao TSE para pacificar a questão”, aponta.

Ainda segundo o advogado, o processo pelo qual foi qual Ronaldo Lessa condenado (de calúnia contra o ex-governador Téo Vilela, do PSDB), já está prescrito o TSE.

“Ele continua realizando todo os atos de campanha e candidatura permanece”, aponta.

Um dirigente do PDT Ronaldo Lessa lamentou a decisão: “enquanto o TRE defere o registro de taturanas, de condenados por crimes de improbidade, tenta impedir a candidatura de Ronaldo Lessa, que é ficha limpa”, desabafa.