Política

Movimentos em apoio a Bolsonaro são organizados

Por Cada Minuto 14/09/2018 11h11
Movimentos em apoio a Bolsonaro são organizados
Reprodução / Internet

 

Em uma democracia, as pessoas possuem direito à escolha. Divergências são naturais e a exposição destas também. Eu, particularmente, desde que seja feito dentro dos meios pacíficos, sou favorável a todas as manifestações, ainda que discorde profundamente do mérito.

Quando essas manifestações são públicas, a imprensa - por vezes - registra os eventos. Até aí nada demais.

Todavia, uma vez que se registrou que - em Maceió - há um grupo de mulheres contra Bolsonaro que ocorrerá no sábado, dia 29 (e elas possuem o direito de fazer isto!), não se pode ignorar que o presidenciável líder das pesquisas também teve, desde o atentado que sofreu em Juiz de Fora (MG), manifestações de apoio por todo o país.

Maceió não ficou de fora.

No final de semana passado, um grupo de voluntários realizou entrega de adesivos e panfletagem em prol de Bolsonaro na porta de um shopping da capital alagoana, por exemplo. Há manifestações previstas para o dia 15 de setembro em Junqueiro e Marechal Deodoro, no interior do Estado.

No dia 16 de setembro, é previsto uma manifestação de solidariedade e carretada, também em Maceió. Por fim, há manifestações pró-Bolsonaro já agendada no dia 23 de setembro nas cidades de São Luiz do Quitunde e Matriz de Camaragibe.

Se um lado está sendo mostrado, como ocorreu aqui no CadaMinuto, é justo que o outro também tenha suas atividades expostas e, por esta razão, as aponto aqui em meu blog. Não se trata sequer de discutir sobre o mérito em relação às propostas do candidato Jair Messias Bolsonaro.

O cidadão é livre para fazer suas escolhas entre os nomes dos presenciáveis postos, assim como é livre para a sua manifestação pública, pagando o preço por eventuais exageros, caso estes ocorram.