Política

Marx Beltrão pode levar apoio de 20 prefeitos para Maurício Quintella

Deputados e ministros juntos, os dois têm mostrado um discurso alinhado

18/07/2018 16h04
Marx Beltrão pode levar apoio de 20 prefeitos para Maurício Quintella
Marx Beltrão e Maurício Quintella (reprodução)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) vai disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas deve continuar tendo força na eleição de senador. Como pré-candidato ao Senado, ele conseguiu reunir o apoio de pelo menos 20 prefeitos em todo o estado no chamado segundo. Agora, deve “transferir” esse espólio para outro candidato.

Mesmo quando ainda era pré-candidato a senador Marx Beltrão sempre disse que votaria em Renan Calheiros (MDB). O outro voto, de acordo com Maurício Quintella, deve ser anunciado esta semana para Maurício Quintella (PR).

Deputados e ministros juntos, os dois têm mostrado um discurso alinhado. O apoio de Marx Beltrão, se confirmado, vai representar um grande reforço para Maurício Quintella.

Marx Beltrão deve levar o reforço de 20 prefeitos e dezenas de lideranças no “segundo voto” para Quintella, abrindo espaço em municípios de todas as regiões, principalmente da região sul, onde ele tem bases consolidadas.

De acordo com informações de bastidores, os dois terão uma última conversa para em seguida anunciar a aliança, ainda esta semana.

Com o apoio do grupo de Marx, Maurício Quintella deve suplantar o seu principal concorrente, o senador Benedito de Lira (PP) que é candidato à reeleição, na definição do segundo voto na maioria dos municípios de Alagoas.