Política

Givago Tenório assume vaga no Senado no lugar de Biu de Lira

Com a posse de Givago, Benedito de Lira deve reforçar sua campanha entre pecuaristas, empresários do setor sucroenergético

Por Redação com Jornal de Alagoas 16/07/2018 16h04
Givago Tenório assume vaga no Senado no lugar de Biu de Lira
Givago Tenório (reprodução Internet)

A campanha do Senado ao que parece será a mais disputada de Alagoas nas eleições deste ano. No começo deste mês, o deputado federal e pré-candidato a senador pelo PR Maurício Quintella decidiu pedir licença para se dedicar à campanha. No lugar dele assumiu o suplente Nivaldo Albuquerque (PTB).

Nesta segunda-feira, 16, quem pediu licença foi o senador e candidato à reeleição Benedito de Lira (PP). Biu de Lira fica fora do mandato por 121 dias e abre vaga para seu primeiro suplente, o empresário e pecuarista Givago Tenório (PSDB), que tem atuação política na região da zona da mata.

Givago Tenório foi diretor da Usina Triunfo, em Boca da Mata, e já presidiu a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). Ele também é sobrinho do ex-senador João Tenório, que era suplente e assumiu o mandato por quatro anos quando Teotonio Vilela Filho (PSDB) foi eleito governador, em 2006.

Com a posse de Givago, Benedito de Lira deve reforçar sua campanha entre pecuaristas, empresários do setor sucroenergético e principalmente na região de Boca da Mata.