Política

‘O IML de AL é sem dúvida alguma, um dos mais modernos do país’, afirma Renan Filho durante inauguração

Por Redação JAL com Agência Alagoas 18/06/2018 14h02
‘O IML de AL é sem dúvida alguma, um dos mais modernos do país’, afirma Renan Filho durante inauguração
Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho inaugurou, o novo instituto de Medicina Legal Doutor Estácio de Lima (IML) na manhã desta segunda-feira (18), com investimento superior a R$ 25 milhões, entre estrutura física e aquisição de equipamentos de última geração. 

Foram 87 anos de espera até que o local ficasse pronto. O projeto arquitetônico foi elaborado em 2011 e a construção iniciada no ano seguinte, mas, devido a problemas técnicos, a obra foi paralisada por diversas vezes. Em 2015, foi retomada pelo Governo do Estado, após o projeto original sofrer modificações estruturais na planta.
 
"O Estado se estrutura no sentido de deixar a Segurança Pública cada vez mais apta a cumprir o seu papel. Estamos entregando hoje um equipamento de ponta, de primeira linha. O IML de Alagoas é hoje, sem dúvida alguma, um dos mais modernos do Brasil; possui toda a estrutura necessária para prestar um bom serviço", destacou Renan Filho.
 
"Não havia recursos previstos do Governo anterior para essa obra; fizemos 100% com recursos próprios. A obra ficou parada durante muito tempo e a colocamos para funcionar", recordou o governador.
 
O novo IML é um complexo formado por sete blocos, divididos por área de atuação. O primeiro deles é o de informação e atendimento à população, seguido dos blocos de setores administrativos, exames em vivos, refeitório, exames em mortos, em corpos em estado avançado de decomposição e subestação e casas de máquinas.

Localizado na Avenida Luiz Avelino Pereira, Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. 

 "Estamos entregando hoje o primeiro IML do Estado à população alagoana, uma vez que o antigo IML funcionava em prédio emprestado pela Faculdade de Medicina. Isso demonstra o compromisso e a vontade de quebrar paradigmas do Governo do Estado para levar à sociedade alagoana o melhor serviço público", afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Lima Júnior.