Política

Lula estreia na 2ª feira como comentarista da Copa do Mundo

Por Redação com Redação com O estadão 15/06/2018 16h04
Lula estreia na 2ª feira como comentarista da Copa do Mundo
Reprodução/Internet

 Segundo informações do Estadão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será comentarista da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo detido, o petista participará das transmissões de uma emissora de TV de São Paulo, a TVT. 

Sua participação será escrever cartas sobre suas impressões da Copa e enviá-las para o jornalista José Trajano, ex-ESPN. Lula tem acesso a uma televisão em sua cela.

 Lula participará do programa de Trajano na TVT, uma afiliada da TV Brasil, uma rede de televisão pública brasileira pertencente à Empresa Brasil de Comunicação. 
Conforme o ex-diretor de jornalismo da ESPN, que anunciou a novidade em um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, o ex-presidente "passará suas impressões" sobre a Copa em participações no programa do jornalista.

"O Papo com Zé Trajano tem um novo comentarista, um comentarista exclusivo. Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou o jornalista. 

No último mês de abril, Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão acusado de lavagem de dinheiro no caso da compra de um triplex no Guarujá. Mesmo ainda preso, ele pretende se candidatar à presidência da República. Mas, poderá ser barrado pela Lei da Ficha Limpa.