Política

Deputado mostra provas da “traição” política de Rogério Teófilo

Por Redação com Jornal de Alagoas 20/05/2018 18h06
Deputado mostra provas da “traição” política de Rogério Teófilo
Rogério Teófilo, com Moacir Teófilo Neto e Arthur Lira, em foto que supostamente representa aliança política entre os três - Foto: Rogério Teófilo, com Moacir Teófilo Neto e Arthur Lira, em foto que supostamente representa aliança política entre os três

O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) explicou o rompimento político com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), em uma só palavra: “traição”, desabafou o parlamentar. O prefeito negou, em declarações a um site local, que tenha quebrado o compromisso assumido com Pessoa, que é apontado como um dos principais responsáveis pela vitória apertada de Rogério Teófilo, em 2016.

Além de lembrar que vários cargos da prefeitura foram indicados por Pessoa, dentro dos compromissos que assumimos na campanha, Teófilo disse que até a última quinta-feira, 17, votava em Severino para deputado federal. “Era esse o compromisso que assumimos. Como o Rodrigo não é mais candidato a deputado, eu só estava apoiando ele (Severino)”, explicou Teófilo a um site local, assegurando que honrou em 100% os compromissos com o grupo do deputado.

Severino Pessoa enviou para alguns jornalistas fotos e vídeos que mostram Rogério Teófilo selando uma aliança com o deputado federal e candidato à reeleição Arthur Lira (PP), que fechou dobradinha com Moacir Teófilo Neto (PSDB), filho do prefeito e pré-candidato a deputado estadual.

O deputado também enviou um vídeo em que o prefeito rasgas elogios e agradecimentos a Arthur Lira por ter conseguido recursos do Ministério da Saúde para Arapiraca.

Fabiana

Teófilo negou que tenha assumido compromisso de apoiar a esposa de Severino, Fabiana Pessoa, vice-prefeita de Arapiraca e pré-candidata a deputada estadual.

O rompimento se deu, segundo versões que correm nos bastidores da política porque Teófilo teria deixado de lado compromissos de campanha para apoiar outros candidatos, inclusive seu filho, Moacir Teófilo, que é pré-candidato a estadual.

Severino nega e tem dito que rompeu com Teófilo por conta do apoio a sua candidatura de deputado federal.

Aliança anunciada

A aliança entre Rogério e Arthur foi registrada em vários sites, inclusive de Arapiraca, sem que o prefeito tenha negado o apoio ao deputado federal do PP em nenhum momento. O primeiro registro foi feito no blog Bastidores, no dia 26 de fevereiro deste ano, do Portal 7Segundos. Veja:

Rogério decreta Arthur Lira como candidato a federal de Moacir Teófilo

O prefeito Rogério Teófilo está disposto a ajudar na reeleição do deputado federal Arthur Lira.

O parlamentar, que desde o ano passado é peça marcante em eventos do município, tem ganhado cada vez mais apoio do gestor arapiraquense.Nesse fim de semana, em uma reunião regada a caipiroscas, Rogério se reuniu com Arthur. O encontro selou um grande acordo: Moacir Teófilo Neto, filho do prefeito, terá o deputado como seu candidato a federal.

A decisão atinge diretamente o deputado estadual Severino Pessoa, que deixará a Assembleia Legislativa para se candidatar a câmara federal. Pessoa esperava contar com o apoio Teófilo, já que o prefeito só conseguiu ser eleito após ajuda financeira e política do parlamentar.

Agora, já são três candidatos a deputado federal que contarão com o apoio da prefeitura de Arapiraca: Arthur, Severino e Rodrigo Cunha. Resta saber se o grupo tem tantos votos assim.

Leia aqui, na íntegra: Rogério decreta Arthur Lira como candidato a federal de Moacir Teófilo