Política

PSDB já tem candidato de oposição a Renan Filho

Presidente da Câmara Municipal de Maceió foi convidado para disputar o governo por Rui Palmeira

Por Redação com Jornal de Alagoas 14/05/2018 17h05
PSDB já tem candidato de oposição a Renan Filho
Kelmann Vieira, presidente da Câmara Municipal de Maceió - Foto: Kelmann Vieira: Foto Secom Maceió

Demorou menos do que se imaginava. Apenas 72 horas depois da desistência do deputado estadual Rodrigo Cunha, o PSDB já tem outro nome para disputar a eleição de governador contra Renan Filho (MDB).

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira foi escalado pelo prefeito da capital e presidente do PSDB, Rui Palmeira, para liderar a chapa de oposição ao atual governador.

Kelmann confirmou a um blog local que recebeu o convite de Rui Palmeira e pediu alguns dias para pensar. A decisão, no entanto não deve demorar muito, segundo ele próprio e vários dos seus aliados.

O nome do vereador do PSDB, que também é delegado da Polícia Civil, foi lançado nas redes sociais no final de semana por vários amigos.

Alguns vereadors vem inclusive divulgando fotos onde Kelmann aparece como pré-candidato ao governo em vários grupos nas redes sociais.

Ao convidar Kelmann para ser candidato a governador, Rui Palmeira mantém o compromisso de encontrar um candidato a governador de oposição.

Deverá agora ter mais “sorte” do que teve com Rodrigo Cunha. O deputado estadual tucanos levou mais de um para recusar o convite feito pelo presidente do PSDB e no final terminou preferindo se lançar numa disputa considerada mais fácil, a do Senado