Política

Renan Filho ‘lança’ Isnaldo Bulhões pré-candidato a deputado federal

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 23/04/2018 14h02
Renan Filho ‘lança’ Isnaldo Bulhões pré-candidato a deputado federal
Reprodução Facebook: Renan Filho durante ato em Santana do Ipanema

É caminho sem volta. O deputado estadual Isnado Bulhões Jr (MDB) vai mesmo disputar uma vaga de deputado federal. A confirmação veio nesta segunda-feira, 23, pela manhã, em Santana do Ipanema (foto), em discurso do governador Renan Filho (MDB) durante ação realizada no município.

“Não tenho nenhuma dúvida que neste momento, meus amigos e minhas amigas do sertão, que o Isnaldinho estará preparado para dar passos maiores representando o sertão de Alagoas na nossa política”, disse o governador.

Renan Filho reforçou, no seu discurso, que Isnaldo Bulhões Filho será o “representante do sertão” na Câmara dos Deputados: “como disse qui o dr Isnaldo, seu pai recuperando, resgatando um espaço que a família Bulhões já teve, mas sobretudo resgatando o espaço do povo sertanejo que precisa de representação política”.

Isnaldo surge para ocupar um “espaço” que estava até o momento vago: disputar o mandato de deputado federal pelo MDB. O partido, até o momento não tem (tinha) um representante na disputa em Alagoas.

Ligado historicamente ao deputado federal Maurício Quintella (PR), que vai disputar vaga de senador, Isnaldo deve “herdar” algumas bases do ex-ministro dos Transportes, principalmente no sertão. Quintella tem dividido seu espólio eleitoral com outros pré-candidatos a deputado federal. Além de Isnaldo, com Sérgio Toledo (PR) e, pelo que se sabe, com Paulão (PT) e Ronaldo Lessa (PDT)

O “lançamento”

No seu discurso, Renan Filho deu o “mote” da campanha de Isnaldo Bulhões Junior. Com passagem pela Câmara de Vereadores de Maceió e cinco vezes deputado estadual , Isnaldo vai se apresentar como um “porta voz” do sertão.

Veja trechos da fala do governador:

“Todo mundo precisa de política. Vocês podem olhar, o médico tem, o professor tem , o agricultor tem, o morador da capital tem...Quem mais precisa de representação política, é quem precisa de investimentos, de atenção, é quem precisa da presença do estado, é quem precisa ver sua voz ecoar em Brasília e eu não tenho dúvida, deputado Isnaldo Bulhões, não tenho nenhuma dúvida, que neste momento, meus amigos e minhas amigas do sertão, que o Isnaldinho estará preparado para dar passos maiores representando o sertão de Alagoas na nossa política”, disse Renan Filho.

Veja mais trechos do discurso: “Eu não tenho dúvida Isnaldinho que o sertão precisa muito de representação politica, para a gente brigar por igualdade social entre as pessoas, por água, por desenvolvimento, por nossa juventude, que tem vontade de acessar as universidades federais cada vez mais perto de suas casas, e com essa agenda, com esse trabalho, não tenho dúvidas que você terá por parte do povo desa região e de Alagoas uma aceitação muito grande . Para isso conte da forma que eu puder modestamente ajudar, conte com minha colaboraçã, porque entendo Alagoas assim, todas as regiões precisam ser representadas”, afirmou o governador.