Política

“Independente do prefeito, Arapiraca será sempre prioridade”, diz Luciano Barbosa

Com a posse de Rogério Teófilo (PSDB), seu opositor na política local

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 13/04/2018 17h05
“Independente do prefeito, Arapiraca será sempre prioridade”, diz Luciano Barbosa

Fora da Secretaria da Educação, em função da legislação eleitoral, Luciano Barbosa, está aproveitando o “tempo livre” para atualizar a agenda com amigos e aliados políticos. O vice-governador passa parte do dia recebendo pessoas em seu gabinete, no bairro de Mangabeiras ou atendendo ligações.

Entre uma conversa e outra, um dos assuntos prefeitos de LB é a região agreste e, em especial, Arapiraca. Dentro do governo ele tem usado toda a influência para ajudar o governador Renan Filho a levar novos investimentos para o município.

Com a posse de Rogério Teófilo (PSDB), seu opositor na política local, algumas pessoas chegaram a imaginar que Luciano Barbosa ou Renan Filho poderiam criar “dificuldades” para gestão do atual prefeito.

LB diz que isso nunca passou por sua cabeça e adianta que vai continuar atuando para levar novos investimentos para Arapiraca e toda a região agreste: “independente do prefeito ser ou não do nosso grupo, temos um compromisso com a cidade e com a região”, aponta.

O vice-governador lembra que o governo, além de obras e investimentos importantes já entregues, a exemplo do gasoduto ou duplicação de rodovias, vai avançar em novos projetos como a construção do aeroporto de Arapiraca, do novo distrito industrial e da Ceasa: “o governador entende que Arapiraca é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado e por isso o governo continuará levando para o município e todo a região investimentos em todos os setores”, aponta.

Quanto a relação com Rogério Teófilo, Luciano admite que ela só existe no campo institucional. “Estamos politicamente em lados diferentes, mas nos tratamos bem quando nos encontramos ocasionalmente”, resume.