Política

Marcelo Palmeira anuncia apoio a candidatura de Rui ao governo

Durante toda a campanha de 2016 nós ouvíamos as pessoas pedirem para ele se candidatar. Muitos já chamavam ele de governador."

Por Redação com edivaldojunior.com.br 18/02/2018 08h08
Marcelo Palmeira anuncia apoio a candidatura de Rui ao governo

 

A declaração foi dada neste sábado, 17, pelo vice-prefeito e prefeito interino de Maceió, durante vistoria a obras que estão sendo realizadas pela prefeitura na capital.

Marcelo Palmeira falou sobre a eventual candidatura de Rui Palmeira ao governo, sem meias palavras: “Durante toda a campanha de 2016 nós ouvíamos as pessoas pedirem para ele se candidatar. Muitos já chamavam ele de governador. Mas, como já disse, esta é uma decisão do próprio Rui. O que ele decidir, darei meu apoio”.

Nada mais óbvio para um vice que pode se beneficiar com o afastamento do titular, dirão muitos sobre a declaração de Marcelo Palmeira.

Não é bem assim. A história está cheia de exemplos de vices que não foram nada leais aos titulares. O ‘golpe’ de Michel Temer contra Dilma Roussef é apenas um dos mais recente. Em Alagoas temos vários casos de vices que atrapalharam os planos de governadores e prefeitos.

Não parece ser esse o caso de Marcelo Palmeira em relação ao prefeito Rui Palmeira. Os dois entraram para uma dobradinha, em 2012, por força das circunstâncias. Ao longo da gestão, se aproximaram, estabeleceram laços e ganharam confiança um no outro, o que foi decisivo para repetir a aliança em 2016.

Agora, na segunda gestão, os dois parecem ainda mais próximos. Em 2017, Marcelo assumiu a prefeitura por mais de 40 dias.

Na última quarta-feira, 14, ele voltou a assumir a prefeitura. Rui Palmeira ficará afastado até o próximo dia 23, quando retorna de viagem para “renovar as baterias”.

O afastamento, trata-se, segundo especulações de bastidores de um movimento do prefeito para viabilizar sua candidatura ao governo ou ao Senado. Rui teria ido para conversas “decisivas” em Brasília e São Paulo.

Note bem o que Marcelo disse – “O que ele decidir, darei meu apoio”. Em outras palavras, continuam na mesma se Rui não for candidato. E se for, o ‘futuro’ prefeito sugere que vai arregaçar as mangas.

Agora só falta o atual prefeito dizer se e ao que é candidato. As especulações de uma disputa ao Senado voltaram a crescer nos últimos dias. Com a palavra, Rui Palmeira.