Política

Genivaldo da Fetag será candidato a deputado estadual

Filiado ao PT, o Genivaldo da Fetag, deixou a presidência da entidade ontem, após mandato de oito anos e vai encarar o desafio das urnas em outubro

Por Redação com edivaldojunior.com.br 17/02/2018 08h08
Genivaldo da Fetag será candidato a deputado estadual

 

 

A agricultura familiar quer um lugar na Assembleia Legislativa de Alagoas. O ‘recado’ foi dado nesta sexta-feira, 16, durante a posse da nova diretoria da Fetag-AL.

Representando mais de 120 mil agricultores familiares, diretores da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Alagoas sinalizaram, durante o ato, que vão apoiar a candidatura de Genivaldo Oliveira.

Filiado ao PT, o Genivaldo da Fetag, deixou a presidência da entidade ontem, após mandato de oito anos e vai encarar o desafio das urnas em outubro, em dobradinha com o deputado federal Paulão (PT).

Na solenidade que marcou a posse do novo presidente da Fetag-AL, Givaldo Teles e de toda a diretoria, o apoio a Genivaldo foi revelado através de aplausos, homenagens e discursos.

“Com o Genivaldo na Assembleia Legislativa, os agricultores familiares terão não só um deputado para propor novas leis, mas também um parlamentar que irá fiscalizar a aplicação dos recursos do Fecoep, cobrar que o governo distribua as sementes crioulas, além de defender recursos para o PAA”, disse Paulão.

O novo presidente da Fetag, Givaldo Teles, prometeu ir de sindicato em sindicato defender a necessidade do agricultor votar num representante que defenda seus interesses: “nós vamos nos engajar. Nossa agricultura familiar precisa conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa e vamos fazer isso com o Genivaldo. Eu também vou trabalhar o nome do Genivaldo em minha cidade, Lagoa da Canoa, porque sei que ele será um grande deputado para defender nossos agricultores e nossa região”, enfatizou.

O presidente da Contag, Aristides Santos, que veio a Alagoas para participar da posse da nova diretoria da Fetag também defendeu o engajamento na campanha de Genivaldo. Não só ele, como também várias outras lideranças estimularam a candidatura de Genivaldo da Fetag – entre eles Cícero Domingos, presidente da Fetar-AL e Rilda Alves, presidente da Cut-AL.

E Genivaldo, com sua “paciência revolucionária”, como traduz Paulão, o que diz? “Vou a luta”, resume.