Política

Téo Vilela desiste de disputar Senado e facilita vida de Rui

Téo Vilela era um dos nomes mais fortes na disputa por uma das duas vagas de Senado

Por REDAÇÃO com www.edivaldojunior.com.br 13/02/2018 11h11
Téo Vilela desiste de disputar Senado e facilita vida de Rui

O ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) nem esperou o carnaval acabar. Nesta segunda-feira, 12, ele anunciou pelas redes sociais que não vai disputar o Senado nas eleições deste ano.

Téo Vilela era um dos nomes mais fortes na disputa por uma das duas vagas de Senado. Mesmo depois de ter seu nome envolvido num suposto esquema de corrupção apurado pela Polícia Federal, ele continuou aparecendo em segundo ou terceiro lugar nas pesquisas.

Vilela não explicou as razões de sua desistência. Mas ele já tinha dado sinais de que essa seria uma decisão complexa. Além de questões eleitorais, também pesaram na decisão do ex-governador questões pessoais.

A decisão de Téo Vilela ‘facilita’ – e muito – a tarefa de Rui Palmeira na montagem da chapa majoritária. Pré-candidato ao governo pelo PSDB, o prefeito de Maceió não vai mais precisar “escolher” dois entre três fortes pré-candidatos ao Senado.

Com a saída de Téo Vilela, a chapa ficou definida com Rui para o governo, Benedito de Lira (PP) e Maurício Quintella (PR). Falta agora apenas o prefeito escolher um candidato a vice-governador. Essa escolha, no entanto, ficará para mais perto das convenções, que serão realizadas a partir de julho.

No comunicado que fez pelas redes sociais, Vilela reafirma seu apoio a eventual candidatura do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ao governo. Leia a nota, na íntegra:

“Hoje comuniquei ao prefeito Rui Palmeira, presidente do meu partido, o PSDB, que não disputarei o Senado da República agora em 2018, mas que estarei firme no apoio à sua candidatura ao Governo do Estado. Agradeço imensamente à população da minha Alagoas que me coloca bem situado nas pesquisas de opinião pública como candidato a Senador, assim como todas as manifestações de apoio que tenho recebido de lideranças políticas nacionais e locais. A todos, muito obrigado. Depois de três mandatos de senador, dois de governador e por várias vezes presidente nacional e estadual do PSDB, continuarei a contribuir com o meu estado como cidadão. Que Deus abençoe a todos nós”.