Política

JHC toma gosto e promete “terceira via” forte em 2018

JHC segue conversando com dirigentes de partidos que não estão atrelados, hoje, nem ao grupo de RF, nem de Rui Palmeira

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 20/11/2017 10h10
JHC toma gosto e promete “terceira via” forte em 2018

O “sentimento” de que existe um enorme vazio na política alagoana pode viabilizar a construção de uma nova opção para as eleições de 2018.

O presidente estadual do PSB, deputado federal João Henrique Caldas, continua enxergando – faltando menos de um ano para as eleições – a possibilidade de viabilizar a chamada “terceira via”, que surgiria como uma alternativa aos dois grupos “que se revezam no poder” há vários anos.

“Tenho conversado com lideranças políticas e formadores de opinião. Sinto que as pessoas estão cansadas desse jogo velho, com os dois grupos e as mesmas pessoas se revezando no poder. Me coloquei a disposição para ajudar na construção de uma nova opção e estou ouvindo as pessoas. Se depender de minha vontade, teremos um palanque forte não só nas chapas proporcionais, mas também na majoritária, para vencer as eleições em 2018”, aponta JHC.

Nomes? JHC diz que o grupo que poderá ser liderado pelo PSB tem opções viáveis para todos os cargos: “temos nomes para o Senado, governo, federal e estadual. Mas não podemos adiantar agora, para evitar a pressão dos grupos tradicionais, que é muito forte”, pondera.

JHC segue conversando com dirigentes de partidos que não estão atrelados, hoje, nem ao grupo de Renan Filho, nem de Rui Palmeira. “Essa nova regra, que permite que coligações que não alcançaram o quociente eleitoral, tanto para estadual quanto para federal, facilita muito a composição. Em breve, teremos novidades”, aponta.