Política

Marcelo Palmeira “treina” para assumir de vez a prefeitura de Maceió

Rui teria aconselhado Marcelo a esquecer a candidatura e se preparar para assumir a prefeitura no próximo ano

Por Edivaldo Júnior 16/09/2017 12h12
Marcelo Palmeira “treina” para assumir de vez a prefeitura de Maceió

Nos últimos dias aumentaram os rumores de que Rui Palmeira tomou gostou pela ideia de disputar, no próximo ano, o governo de Alagoas.

Há quem diga até que ele brincou com os preparativos do seu vice, Marcelo Palmeira, para uma eventual candidatura de deputado estadual no próximo ano.

Rui, segundo uma fonte próxima do prefeito, teria aconselhado Marcelo a esquecer a candidatura e se preparar para assumir a prefeitura no próximo ano.

O “conselho” teria sido dado no último dia 4 quando o prefeito, que tirou férias de 15 dias, passou o cargo para o vice.

Desde então, Marcelo tem cumprido uma agenda intensa, com visita a obras, reuniões e comandado a equipe com desenvoltura.

Marcelo já assumiu antes o cargo de prefeito. Desta vez, no entanto, sua gestão tem sido mais intensa e pode ser um bom “treino” para, quem sabe, assumir a prefeitura no próximo ano.

Seja como for, ele segue mais alinhado do que nunca não só com o prefeito, mas também com todos os auxiliares mais próximos de Rui Palmeira.

No dia da posse como interino – 4 de setembro – Marcelo avisou: “Estou assumindo a prefeitura interinamente pelos próximos 14 dias. Obrigado Rui Palmeira pela confiança. Darei andamento a agenda interna e principalmente a agenda de rua, vistoriando e acompanhando os serviços que estão sendo executados por toda a capital”.

Até agora ele tem se saído bem e ainda vem conseguindo ocupar bom espaço na mídia, além de manter bem a agenda política cheia, com encontros com vereadores, prefeitos, deputados e senadores.