Política

“Independente de partido”, prefeito do PSDB diz que está com Renan e RF

O prefeito de Messias, Jarbinhas Omena (PSDB), que nunca escondeu a boa relação com Renan e RF, recebeu governador e senador nesta sexta-feira, 21,

Por edivaldojunior.com.br com Edivaldo Júnior 22/07/2017 10h10

Alguns prefeitos de Alagoas deixaram o PSDB, como registrei aqui, com o objetivo de ficar mais à vontade para declarar apoio ao governador Renan Filho (PMDB) e ao senador Renan Calheiros (PMDB).

O prefeito de Messias, Jarbinhas Omena (PSDB), que nunca escondeu a boa relação com Renan e RF, recebeu governador e senador nesta sexta-feira, 21, pela manhã. Ao lado do secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, eles entregaram três patrulhas mecanizadas (tratores e implementos) para agricultores familiares – veja o texto abaixo.

Também em Messias, RF anunciou a construção de um CISP, além de investimentos no sistema de abastecimento de água.

Jarbinhas aproveitou o encontro com Renan e Renan Filho para avisar, que independente de questão partidária, estará com os dois.

“As pessoas confundem muito esta questão partidária. Eu sou do PSDB, mas o governador Renan Filho tem meu apoio total, o senador Renan tem meu apoio total, o apoio do nosso grupo político. Independente de sigla partidária, eu acho que nós temos de trabalhar com gratidão com quem tem compromisso e está junto com a gente e nesse ponto estou firme, topado e fechado”, avisa.

Além das emendas do senador, Jarbinhas diz que Renan Filho tem sido sempre atencioso com sua cidade: “ele tem resolvido problema aqui de Messias, tem ajudado em problemas que a gente lutava a muito tempo sem resolver, como a questão da água. O governo está investindo agora aqui com a Casal recursos próprios. Eu não tenho como dizer hoje que não tenho como apoiá-lo. Ao contrário, ele tem meu total apoio independente de qualquer situação partidária”.

Patrulha no campo

O governo de Alagoas deve entregar, este ano, 219 tratores para agricultores familiares e prefeituras do interior. Deste, 35 foram frutos de emendas do deputado federal Marx Beltrão (atual ministro do Turismo), 10 do deputado federal Paulão e 35 do senador Renan Calheiros. O governo do estado também anunciou a compra de 120 tratores.

A Agência Alagoas registrou a entrega de tratores em Messias, nesta sexta-feira. Confira.

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, fizeram, na manhã desta sexta-feira (21), em Messias, a entrega de três patrulhas agrícolas mecanizadas. Os tratores equipados com colheitadeiras e arado serão utilizados, exclusivamente, pela agricultura familiar no município.

Governo entrega patrulhas agrícolas, veículos e equipamentos em Messias

Renan Filho anuncia construção de um Cisp e investimentos no sistema de abastecimento de água da cidade

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, fizeram, na manhã desta sexta-feira (21), em Messias, a entrega de três patrulhas agrícolas mecanizadas. Os tratores equipados com colheitadeiras e arado serão utilizados, exclusivamente, pela agricultura familiar no município.

“Chegamos a Messias num dia de chuva e esses tratores vão prestar um grande benefício: cortar e preparar a terra para que o pequeno agricultor familiar comece a plantar e assim melhorar sua condição de vida e de toda a sua família”, observou Renan Filho.

As máquinas agrícolas foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do senador Renan Calheiros, que participou da solenidade de entrega. “A maior satisfação que você tem é chegar ao município e ver uma Prefeitura organizada e com condições de receber investimentos em infraestrutura e equipamentos agrícolas. Isso sem dúvida facilita o trabalho do senador lá em Brasília”, afirmou Renan Calheiros.

De acordo com Álvaro Vasconcelos, serão entregues, este ano, 219 patrulhas mecanizadas aos municípios alagoanos. Segundo ele, 123 desses tratores serão disponibilizados diretamente pelo Governo de Alagoas e os demais por meio de emendas parlamentares com contrapartida do Estado. Só este mês, foram entregues 37 patrulhas mecanizadas.

Leia aqui, na íntegra: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/17873-governo-entrega-patrulhas-agricolas-veiculos-e-equipamentos-em-messias