Política

3a via? JHC anuncia a construção da “nova força” na política de Alagoas

Por Edivaldo Júnior com EDIVALDOJUNIOR.COM.BR 21/07/2017 13h01
3a via? JHC anuncia a construção da “nova força” na política de Alagoas

Bem colocado nas pesquisas para o governo, o deputado federal JHC (PSB) avisa, desde já, que vai para a reeleição em 2018. Mas não vai sozinho.

JHC avalia que é possível construir uma alternativa aos grupos de Renan Filho (PMDB) e Rui Palmeira (PSDB), que vem sendo chamada de 3a via.

O deputado, no entanto, não considera esse o melhor nome. “Estamos, na verdade, apostando numa mudança, na construção de uma nova força na politica de Alagoas, capaz de romper com a política tradicional e oferecer uma nova proposta para nosso estado”, aponta.

Além de costurar chapas proporcionais para deputado estadual e federal, JHC acha que é viável lançar uma chapa majoritária, para governo e Senado.

“Além de buscar nomes já conhecidos na política, queremos inovar, lançando nomes que nunca disputaram antes uma eleição tanto para a chapa proporcional, quanto majoritária. Acredito que vamos surpreender”, aponta.

Os nomes vem sendo mantidos sob sigilo, para evitar que sofram “pressão” de outros partidos ou de caciques políticos. Os nomes serão revelados “no momento adequado".