Política

Renan Filho e Marx Beltrão se “reaproximam” e tocam agenda conjunta

Marx Beltrão reafirmou a parceria com Renan Filho e sinalizou para a manutenção da aliança em 2018

Por edivaldojunior.com.br com Edivaldo Júnior 21/07/2017 08h08
Renan Filho e Marx Beltrão se “reaproximam” e tocam agenda conjunta

As rusgas de Brasília ficam em Brasília avisa o ministro do Turismo. Eventual candidato ao Senado em 2018, Marx Beltrão apareceu nesta quinta-feira, 20, pela terceira vez apenas esta semana, ao lado do governador Renan Filho.

O ministro, que segundo versões de bastidores e especulações de alguns veículos de comunicação local estaria “afastado” do grupo do governador, deu sinais bem diferentes.

Marx Beltrão reafirmou a parceria com Renan Filho e sinalizou para a manutenção da aliança em 2018.

Desta vez, o ministro participou de solenidade na Secretaria de Agricultura de Alagoas para a entrega de oito tratores a agricultores familiares, adquiridos com emendas que ele apresentou, como deputado federal do PMDB.

Durante o evento, Marx Beltrão, que segue como ministro de Michel Temer e defende o governo, evitou falar sobre as críticas do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros (presidente do PMDB de Alagoas), ao governo federal: “não vou me envolver nesta questão. Vou seguir trabalhando pelo nosso estado e pelo nosso país”, pondera.

Pé na roça

O governador Renan Filho, o secretário Álvaro Vasconcelos (Agricultura) e o ministro Marx Beltrão (Turismo) entregaram, na sede da Seagri, em Maceió, 8 tratores para pequenos agricultores. “Esses tratores são fruto de emenda do deputado Marx Beltrão. Nos próximos dias vamos entregar mais outros 26 tratores de emedas do deputado e mais 35 de emendas do senador Renan Calheiros”, diz o governador.

Renan Filho calcula que as emendas parlamentares, incluindo o deputado federal Paulão, vão assegurar a entrega, ainda este ano, de até 100 tratores para pequenos produtores e avisou que o estado também fará sua parte: “nós vamos comprar, pela primeira vez com recursos próprios, mais 120 tratores para ajudar o agricultor familiar”.

Pelas contas de Álvaro Vasconcelos, somente este ano o governo de Renan Filho deve atingir a marca de 250 tratores entregues a pequenos agricultores e algumas prefeituras: “nosso objetivo é entregar, até o próximo ano, 300 tratores, no total, assegurando condições para que o agricultor familiar melhore sua produtividade e aumente sua produção”, disse.