Política

A denúncia contra Temer: Pedro Vilela vota a favor, Almeida vai decidir “na hora”

Por edivaldojunior.com.br com Edivaldo Júnior 19/07/2017 10h10
A denúncia contra Temer: Pedro Vilela vota a favor, Almeida vai decidir “na hora”

O “Termômetro da denúncia contra Temer na Câmara” de O Globo mostra que a situação do presidente continua indefinida. Até a tarde desta terça-feira, 18, nem oposição nem governo tem os votos necessários para uma decisão.

Dos 513 deputados, segundo o termômetro, 195 vota a favor (pelo afastamento do presidente), 110 contra, 79 estão indecisos e 128 não quiseram responder.

Em Alagoas (veja a imagem) a situação está bem mais definida. Dos 9 deputados do estado, 2 decidiram que vão votar contra e 5 decidiram que vota pela admissibilidade da denúncia.

A novidade, no placar, é a inclusão do deputado federal Pedro Vilela (PSDB) entre os que votam pelo afastamento do presidente.

Procurado pelo blog, Vilela não se manifestou – até o momento – para explicar sua decisão.

Já Cícero Almeida (PMDB), o único que não respondeu – Rosinha da Adefal (PTdoB) está como indecisa – diz que só vai decidir pelo seu voto na hora da votação.

“Eu sou um deputado do PMDB e não é fácil decidir esta questão. Vou pensar muito e votar com minha consciência”, pondera.

Almeida disse ainda que o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB em Alagoas não pediu que ele votasse contra o presidente: “todos sabem que eu tenho uma relação muito próxima com o senador, mas mesmo ele tendo rompido com o presidente Michel Temer ele não me pediu para votar nem contra, nem a favor. Vou ouvir meus amigos, meus aliados, mas vou votar com minha consciência, pensando no meu país e pensando no meu estado”, aponta.