Política

De uma só tacada, PSDB perde mais dois prefeitos para o grupo de RF

Apenas seis meses depois da eleição, em março deste ano, o partido perdeu, de uma só tacada, três prefeitos

Por www.edivaldojunior.com.br com Edivaldo Júnior 19/07/2017 08h08
De uma só tacada, PSDB perde mais dois prefeitos para o grupo de RF

Não custa lembrar. O PSDB saiu das eleições de 2016 em Alagoas com 17 prefeitos eleitos. Desde então, a legenda vem desidratando.

Apenas seis meses depois da eleição, em março deste ano, o partido perdeu, de uma só tacada, três prefeitos: Joãozinho Pereira, de Teotonio Vilela e Aldo Popular, de Porto Real do Colégio, que embarcaram no PMDB de Renan Filho e Pauline Pereira, de Campo Alegre, que foi para o PMB.

Em abril, o prefeito Renato Filho, do Pilar, deixou o PSDB (e continua sem partido) para embarcar no grupo de Renan Filho.

Nesta terça-feira 18, mais dois prefeitos deixaram o “ninho” tucano de uma só tacada: Flávio Rangel, de Feira Grande, e Manuilson Andrade, de Colônia Leopoldina, se filiaram ao PSC.

Renan Filho participou do ato de filiação de Flávio e Manuilson, a noite, num hotel de Maceió.

O governador foi o “padrinho” da mudança e definiu com eles a acomodação na nova legenda. E porque não o PMDB? Em alguns casos é desaconselhável – senão impossível – trazer prefeitos que enfrentaram candidatos do PMDB nas eleições passadas para a mesma legenda. Esse é o caso de Pilar (Renato Filho x Carlos Alberto Canuto) e Colônia Leopoldina (Manuilson x Paula Rocha).

Os dois prefeitos, assim como os outros que deixaram o PSDB, reforçam a base e desde já declaram a intenção de votar em RF no próximo ano.

Tem mais

Novas baixas de prefeitos eleitos pelo PSDB e outros partidos que estão fora da base do governo são aguardadas para os próximos dias.

Renan Filho segue fazendo mistério, mas já definiu, pelo que se sabe a filiação de pelo menos uma dezena de prefeitos em partidos aliados. É esperar e conferir.

Nova jornada

O deputado estadual Sérgio Toledo (PSC) aproveitou o ato de filiação dos prefeitos para avisar que vai mesmo disputar mandato de deputado federal em 2018.

“Após cinco mandatos como deputado estadual, já cumpri minha missão na Assembleia Legislativa. Espero agora contribuir com Alagoas lá de Brasília, se o povo de Alagoas me confiar essa missão”, aponta.

Com as novas filiações, o PSC fica mais forte ele ganha folego para a disputa. Agora o partido tem 2 prefeitos, três vices prefeitos, 62 vereadores e dois deputados estaduais.