Política

Voto feminino: PRTB e PTdoB marcham juntos para federal com Rosinha e Fabiana Lira

O presidente do partido em Alagoas está num trabalho de convencimento para viabilizar a mira para o voto feminino

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 17/07/2017 14h02
Voto feminino: PRTB e PTdoB marcham juntos para federal com Rosinha e Fabiana Lira

Depois de escalar o “time masculino”, o PRTB agora mira o voto feminino. O presidente do partido em Alagoas está num trabalho de convencimento para viabilizar a pré-candidatura de Fabiana Lira (esposa do deputado Jairzinho Lira).

“Ela é uma forte liderança no agreste, foi candidata prefeita de Lagoa da Canoa e perdeu por apenas 1%. Ela também é irmã do prefeito de Feira Grande, o Flávio (Rangel). Estamos num processo de convencimento para que ela aceite a missão. Já formamos uma boa chapa, mas precisamos ampliar a presença feminina, que ainda é baixa”, aponta Bezerra.

Na avaliação de Adeilson, Fabiana tem potencial para disputar uma vaga. “As pesquisas que o PRTB fez na região (veja resultado abaixo) mostram que ela tem uma chance real de disputar e vencer, ainda mais numa chapa como a nossa, que terá candidatos no mesmo perfil (em torno de 25 mil votos”, pondera.

Outra novidade, anuncia o presidente do PRTB, é a construção de uma aliança com o PTdoB, viabilizando a formação de uma coligação onde “caberia” a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB), que é candidato à reeleição.

“Eu sentei com Toledo (Marcos, presidente do PTdoB) e definimos marchar juntos nesse projeto de federal, PRTB e PTdoB e cabe a Rosinha da Adefal”, aponta.

Filiações suspensas

Se a chapa de federal ainda está em processo de construção, na chapa de estadual, avisa Bezerra, a história é outra: “suspendemos novas filiações. Isso porque já estamos com 35 nomes para disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. A chapa, a princípio, está completa e só serão abertas novas vagas em caso de desistência”, aponta.