Economia

Lojistas de Maceió já se preparam para vendas de carnaval

Com as prévias carnavalescas de Maceió, procura já começou a se intensificar

Por Tribuna Hoje 14/01/2020 11h11
Lojistas de Maceió já se preparam para vendas de carnaval
Reprodução

No Centro de Maceió, as vitrines e interior de algumas lojas especializadas em produtos carnavalesco já ofertam vários tipos de produtos usados neste período. Há pouco mais de um mês para os festejos, donos de estabelecimento estão investindo em vários itens que fazem a alegria dos foliões.

Para os lojistas, os adereços tradicionais são os mais procurados. No entanto existem várias novidades. Máscaras, serpentinas, colares carnavalescos, fantasias e adereços de vários estilos e tamanhos estão expostos para chamar atenção de quem passa em frente ao estabelecimento. “A procura de fantasias e demais itens carnavalesco já iniciou assim que acabou o primeiro feriado do ano. As pessoas já estão pesquisando e comprando produtos como fantasias, chapéus, e demais adereços, tanto para crianças quanto para adultos”, disse Mariuche Dantas, proprietária de uma loja de artigos e fantasias.

Ainda de acordo com Mariuche, como em Alagoas, principalmente na Capital, o forte são as prévias carnavalescas, os lojistas e consumidores já se preparam com antecedência. “As pessoas compram para usar nas prévias do nosso estado e aproveitam para comprar para levar para os estados ou cidades que vão curtir o Carnaval. Aqui temos uma variedade de adereços de cabeça, pescoço, diversos modelos de fantasias e preços para todos os gostos”.

A vendedora Poliana Eulina conta que os adereços de cabeça são os mais procurados, mas que algumas fantasias também chamam atenção do consumidor. “Temos fantasias a partir de R$ 20 e varia até uns R$ 300 em média. No entanto, o que mais saem são as flores para cabeça, chapéus e os tradicionais colares de havaianos’’.