Economia

Expectativa da Black Friday é de crescimento de 58%

13/11/2019 15h03
Expectativa da Black Friday é de crescimento de 58%

A Black Friday é certamente um dos dias mais importantes para a economia e para o mercado de varejo em todo o mundo, neste ano acontece no dia 29 de novembro. O comércio está mais esperançoso com as vendas já que os trabalhadores do país começaram a receber além da primeira parcela do décimo terceiro o saque do FGTS de R$ 500.

A data conta com novidades, incontáveis formas de pagamento e, claro, a estratégia responsável por sua popularidade: descontos nos mais variados tipos de produto e serviço, em lojas físicas ou virtuais.

Segundo pesquisa encomendada pelo Google para a Provokers, em relação ao ano passado, a ideia de compra aumentou 58% em relação ao ano passado. Além disso, o estudo mostrou que o produto que está com uma maior intenção de compra é a de smartphones, com 48%, e na sequência, os computadores, com 38%, o que significa um aumento de 53% em relação ao ano anterior.

Além do impacto significativo na economia, mercado sazonal e empregos informais, o consumo em alta escala gera perigos, dos mais diversos, que vão de fraudes virtuais a acidentes vindos de superlotação de lojas físicas.