Economia

Encorte traz soluções para a pecuária de corte

Foi um evento para apresentar os avanços da pecuária de corte e uma oportunidade de compartilhar ideias sobre este segmento agropecuário

Por Assessoria 15/11/2017 11h11
Encorte traz soluções para a pecuária de corte

Com sucesso de público o I Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste (Encorte) trouxe para os criadores nordestinos um panorama da cadeia produtiva da pecuária de corte nacional, apresentando também os avanços tecnológicos conquistados pelo segmento para o aumento da produtividade.

“Superamos as nossas expectativas de público e contamos com participantes que vieram não apenas do Nordeste, mas de outras regiões do Brasil. Foi um evento para apresentar os avanços da pecuária de corte e uma oportunidade de compartilhar ideias sobre este segmento agropecuário. Foi uma semente plantada e nós estamos nos preparando para o Encorte 2018 com uma maior participação de empresas”, afirmou Marcelo Araújo, organizador do evento.

Realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, nos dias 13 e 14, o evento foi promovido por meio da parceira entre o Sebrae/AL, Start Soluções e a empresa Karina Costa Agromarketing.

Na oportunidade, o público alvo - criadores de bovinos e demais profissionais do segmento da pecuária de corte, além de empresários da cadeia produtiva da carne – participaram de 14 palestras e quatro painéis que trataram de questões relacionadas à cria, recria, engorda e gestão.

“A gente vem de uma crise climática muito séria com cinco anos de seca e, em seguida, veio um período de chuvas em excesso. Isso acabou complicando um pouco a pecuária. Por isso, é importante ter gestão e metodologia para poder atravessar por estas adversidades. Por este motivo, tivemos a ideia de criar o Encorte com o propósito de trazer soluções para o homem do campo”, afirmou Araújo.

O Encorte contou ainda com a participação de expositores que fazem parte do segmento da carne, a exemplo do Frigorífico Dom Grill. “Trouxemos para o encontro a comercialização de um carne com acabamento mais requintado com cortes nobres, tendo um sabor e suculência diferenciados”, declarou o pecuarista e empresário Nicholas Pereira.