Economia

CPLA se filia à ABRALEITE

Por ASSESSORIA 30/10/2017 15h03
CPLA se filia à ABRALEITE

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  oficializou sua filiação à Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE) durante a 67º Expoagro/AL, na última quinta-feira, 26. A entidade foi fundada em julho passado com objetivo de representar  produtores e criadores de raças leiteiras de todo o Brasil na luta por preços justos e estáveis.

O presidente da entidade, Geraldo Borges, esteve na CPLA, em Maceió//AL, para formalizar a filiação da Cooperativa e seus produtores.  O objetivo da CPLA é aportar maior apoio para o desenvolvimento da pecuária de leite na agricultura familiar. 

“Os produtores da CPLA ganham um aliado importante pela valorização e divulgação do leite. Nossa filiação representa maior legitimidade para apresentar as demandas da agricultura familiar e pautar melhorias para o setor”, definiu o presidente da CPLA.

O trabalho da ABRALEITE,segundo o  presidente, Geraldo Borges, seguirá com a proposta de provocar maior ação pública, na relação governamental e política, na defesa dos produtores de leite.

“A nossa associação está congregando todas produção leiteira com intuito de pleiteas  uma melhor legislação e defesa dos produtores de leite, sobretudo quanto a obtenção de preços justos e estáveis, além de  e incentivar a produção e produtividade com tecnologia e qualidade”,  resumiu Borges.
 
Uma das pautas defendidas pela ABRALEITE , no âmbito nacional, é a continuidade das compras governamentais, em todas as esferas, sejam apenas de leite produzidos no Brasil.