Economia

Programação da ExpoBacialeiteira é divulgada em Batalha

35ª edição do evento acontecerá entre os dias 27 a 30 de setembro

Por Agência Alagoas 18/08/2017 09h09
Programação da ExpoBacialeiteira é divulgada em Batalha

A programação da 35ª edição da ExpoBacialeiteira foi anunciada nesta quinta-feira (17), em Batalha, em evento que reuniu prefeitos, produtores, criadores e técnicos, no Campus Ifal. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e pelo presidente da comissão organizadora da festa, Paulo Dantas.

Pelo calendário, dia 27 será a abertura oficial, com torneio leiteiro, palestras técnicas, shopping de animais, exposição de produtos e animais, julgamentos e show musical com Solange Almeida.

A ExpoBacialeiteira, de acordo com os organizadores, vai distribuir R$ 20 mil em prêmios durante os torneios leiteiros, R$ 500 mil em negócios, além de uma grande movimentação de público nos quatro dias de festa.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, a retomada da exposição de Batalha vai movimentar a economia, o turismo, a culinária e cultura do município e da região.

"O Governo de Alagoas apoia e incentiva a ExpoBacialeiteira porque vai gerar renda, retomando as atividades e a revitalização do Parque Mair Amaral", afirma o gestor da Seagri.

Para Paulo Dantas, coordenador do evento, o apoio do Governo é muito importante para a realização e o sucesso da festa, favorecendo os negócios nos quatro dias da festa

O evento conta com a parceria do Governo de Alagoas, por meio da Seagri e Secult, Federação da Agricultura, Associação dos Criadores de Alagoas, Prefeitura de Batalha, entre outras instituições.