Municípios

Luciano Barbosa não será candidato a prefeito de Arapiraca

Num eventual afastamento de Renan Filho (MDB), Barbosa assumiria o governo para disputar reeleição em 2022

Por Blog do Edivaldo Junior 22/01/2020 17h05
Luciano Barbosa não será candidato a prefeito de Arapiraca
Foto: Internet

É mais uma informação direto da fonte. O vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), “não será candidato a prefeito de Arapiraca”, garante um importante interlocutor palaciano.

Até o momento Luciano Barbosa mantém o silêncio. Ele conversou sim com o deputado federal Severino Pessoa (PRB), hoje um dos mais importantes políticos do agreste.

A conversa, que teve até registo de fotos nas redes sociais, foi revelada por Pessoa e teria resultado em um acordo para o vice-governador disputar a prefeitura da cidade este ano, tendo como vice Fabiana Pessoa (PRB).

Vice-prefeita de Arapiraca, esposa de Severino, Fabiana está rompida, desde o início de 2018, com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Os planos no Palácio dos Palmares seguem os mesmos. Luciano Barbosa não seria candidato agora e, num eventual afastamento do governador Renan Filho (MDB) em 2022, assumiria o governo para disputar a reeleição.

“O Luciano será nosso candidato (em 2022)”, garante a fonte.

Para complicar ainda mais toda essa história, que vai além da simples especulação, Luciano Barbosa deve assumir o governo de Alagoas interinamente por duas semanas, já nesta quarta-feira, 22, a noite ou nesta quinta-feira, 23, pela manhã.

O governador Renan Filho vai tirar “férias” de duas semanas e nesse período Barbosa assume o comando do Palácio dos Palmares e do governo. Mas sempre no estilo. Discreto, dando apenas sequência a atos combinados com o “titular”.

Embolando

Se Barbosa for candidato com o apoio de Pessoa, teria a força de unir a “oposição” em Arapiraca. Se não for, o quadro vai embolar por lá de novo e a oposição deverá “marchar” dividida em três ou quatro grupos, enquanto permanece a dúvida se o atual prefeito será candidato ou não à reeleição.

Entre os nomes “mais fortes” que poderiam disputar a prefeitura pela ‘oposição’, além de Fabiana, estão os deputados estaduais Ricardo Nezinho (MDB) e Tarcizo Freiro (PP).

Outros pré-candidatos, no entanto estão correndo “por fora”. É o caso do ex-presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, pré-candidato do Cidadania (ex-PPS) e do ex-deputado estadual Cícero Valentim (PSD), que foi lançado como pré-candidato pelo deputado federal Marx Beltrão.

Lançamento

O ex-presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, está anunciando a data para filiação ao Cidadania, num evento que deve contar com a participação dos presidentes do partido em Alagoas (Régis Cavalcante) e no Brasil (roberto Fereire).

O evento, programado para o próximo dia 30, contará com a participação de lideranças políticas e ‘jurídicas’.