Municípios

Obras da Ecovia Norte serão retomadas após período chuvoso

Por Secom Maceió 25/04/2019 19h07
Obras da Ecovia Norte serão retomadas após período chuvoso

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), representantes das comunidades que serão beneficiadas com a construção da Ecovia Norte. Mac confirmou a retomada das obras para a segunda quinzena do mês de agosto desse ano, assim que encerrar a quadra chuvosa em Maceió.

“Aproveitaremos esse período do inverno para mitigar as ações que visam indenizações e desapropriações, necessárias para liberar parte da área por onde a via passará”, explicou Mac Lira. O secretário assumiu a pasta de Infraestrutura de Maceió em março e, desde então, está fazendo um levantamento das obras estruturantes da capital, que estão paralisadas, para retomar os trabalhos, entre elas, a da Ecovia Norte.

“Tecnicamente, não é possível iniciar o asfalto nesse período de chuvas. Até para tapar um buraco, a gente precisa de no mínimo, cinco dias de tempo firme”, informou o secretário.

A Ecovia Norte tem seis quilômetros de traçado e interliga os bairros de Guaxuma e Benedito Bentes. “Reconhecemos a importância desta obra para melhorar o tráfego de Maceió e, por isso, estamos nos esforçando para concluir essa construção”, afirmou Mac, lembrando que essa obra é grandiosa e requer bastante investimento do município.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 25 milhões. Deste valor, R$ 10 milhões sairão dos cofres da Prefeitura de Maceió. A nova via conta com passeio público nos dois lados e ainda terá uma ciclovia em toda a sua extensão.

A representante dos moradores do Conjunto Paulo Bandeira, Eliane Silva, saiu da reunião bastante satisfeita. “Estamos construindo uma nova história aqui na Seminfra com a chegada do senhor”, comentou Eliane.

A reunião também contou com a presença do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, representado pelo tenente Manoel Rodrigues Brandão, e dos líderes comunitários Antônio de Oliveira, do Aprígio Vilela, Mailton Souza, do Parque dos Caetés, Rosilene Lima, da Associação do Alto da Boa Vista, e Thiago dos Santos, do Residencial Morada do Planalto.