Municípios

Prefeitura de Santana do Mundaú lança projeto EDUC+AÇÃO

Por Ascom Santana do Mundaú 25/04/2019 11h11
Prefeitura de Santana do Mundaú lança projeto EDUC+AÇÃO
Ascom Santana do Mundaú

De olho na qualidade de ensino e no aumento dos níveis educacionais, a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Educação, lançou, nesta terça-feira (23), junto aos alunos, pais, diretores, professores e demais profissionais da área; vereadores e servidores, o projeto EDUC+AÇÃO, um movimento que pretende potencializar os saberes, as práticas, as competências educativas e promover uma educação de qualidade voltada para o presente e para o futuro.

Com o projeto – o município que se destacou entre as 21 melhores notas de Alagoas na última avaliação do IDEB, objetiva aumentar o rendimento e desenvolver o processo educacional, por meio de ações que incentivem o aprendizado e ampliem o conhecimento do alunado. Na solenidade de lançamento, a equipe também promoveu a entrega dos cadernos de atividades que serão importantes instrumentos de aprendizado para os alunos, e as diretoras das Unidades assinaram um termo de compromisso que reafirma o empenho de todos para o alcance das metas projetadas.

Para a secretária Danielle Márcia, o projeto permitirá que os gestores das escolas atuem de forma mais assertiva e que os professores possam fazer intervenções que levem os alunos a avançarem em seu processo de aprendizagem. “O projeto não será apenas um reforço escolar. Há toda uma organização da nossa equipe para que o trabalho e a garantia da aprendizagem dos alunos tenha um resultado de sucesso, elevando ainda mais os resultados já alcançados até aqui. Além disso, o projeto será monitorado frequentemente, a fim de observar a evolução do aluno no processo”, destacou.