Geral

Ronda no Bairro distribui kits de proteção individual a agentes de proximidade

Ação faz parte das medidas adotadas pelo programa para garantir a integridade física dos seus agentes durante a pandemia da Covid-19 em AL

Por Agência Alagoas 02/04/2020 18h06
Ronda no Bairro distribui kits de proteção individual a agentes de proximidade
Foto: Reprodução

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, segue adotando medidas a fim de garantir ainda mais a integridade física dos seus colaboradores. Após disponibilizar álcool 70% em líquido e em gel para a limpeza das mãos e das viaturas durante os turnos de serviço, foi iniciada, nesta quinta-feira (2), a entrega de kits de proteção individual a todos os agentes de proximidade, com máscaras e luvas.

Segundo o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, as ações visam garantir maior proteção contra a Covid-19 aos agentes que têm atuado diariamente orientando a população no combate à doença e levando mais segurança às áreas comerciais do Jacintinho, do Centro e da orla marítima de Maceió.

Até o fim das medidas preventivas determinadas pelo governador Renan Filho, as guarnições do programa irão trabalhar das 7h às 21h, em dois turnos de serviço. Os projetos de cunho social realizados foram suspensos por tempo indeterminado para evitar aglomerações. No entanto, a equipe Social continua os atendimentos à população em situação de vulnerabilidade quando acionada pelas patrulhas operacionais.

“Temos analisado a situação de perto e trabalhado com cautela, sempre no intuito de tomar as decisões necessárias para garantir a integridade de todos. Como segurança pública, também temos orientado nossa tropa sobre como devem agir diante dessa nova empreitada, que é o quadro de pandemia da Covid-19 em Alagoas. É um trabalho que soma forças com toda a sociedade”, concluiu.