Geral

Sesau abre edital para convocação temporária de psicólogos e assistentes sociais

Os selecionados irão atuar no atendimento de pacientes infectados pela Covid-19

Por Ascom Sesau 02/04/2020 16h04
Sesau abre edital para convocação temporária de psicólogos e assistentes sociais
Reprodução

Em razão da situação de calamidade pública declarada para enfrentamento do novo Coronavírus em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou, nessa quarta-feira (1º), edital para a contratação temporária de 20 psicólogos e 20 assistentes sociais. Os selecionados irão atuar nos hospitais da Rede Estadual, habilitados para atendimento de pacientes infectados pela Covid-19, conforme prevê o Plano Estadual de Contingência, aprovado pelo Ministério da Saúde (MS).

As inscrições estarão abertas a partir da zero hora desta quinta-feira (2) e poderão ser realizadas até às 23h59 da sexta-feira (3), horário de Brasília, enviando a documentação para o e-mail [email protected] . Para participar da seleção administrativa, além do currículo para a função que irão concorrer, devem ser encaminhadas as cópias do diploma de instituição, que deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além da carteira do conselho de classe.

O edital, que pode ser acessado, exclusivamente, pelo portal da Sesau (www.saude.al.gov.br), prevê que os candidatos selecionados assinarão um contrato temporário de seis meses, podendo ser prorrogado, conforme a necessidade do serviço que irão atuar, seguindo o que determina a Lei Estadual 7.966/2018. Os assistentes sociais e psicólogos classificados, irão cumprir carga horária semanal de 30 horas, com escala 12hx48h, e terão salário de R$ 3.600,00.

A seleção curricular será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, onde uma comissão instituída pela Sesau, mediante divulgação no Diário Oficial do Estado (DOE), irá analisar as inscrições realizadas. Para critério de classificação, os candidatos deverão comprovar experiência em unidade hospitalar pública ou particular e, em caso de empate, será selecionado o candidato com maior idade e tempo de formação.

Os selecionados, cuja relação estará disponível também no portal da Sesau (www.saude.al.gov.br), serão convocados, por ordem de classificação, para assinatura de Contrato Administrativo, em até 48 horas.

Não poderão participar do processo seletivo, profissionais maiores de 60 anos ou com doenças que estejam no grupo de risco para o novo Coronavírus, como especifica o Ministério da Saúde.

Confira aqui o edital.