Geral

Carnaval: últimas vagas para ambulantes solicitarem autorização

Foram abertas 343 vagas, distribuídas entre os dias do Bloco Caveira, Jaraguá Folia, Sábado Maior e Banho de Mar a Fantasia.

Por Assessoria 23/01/2020 09h09
Carnaval: últimas vagas para ambulantes solicitarem autorização
Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que restam poucas vagas para que os ambulantes interessados em trabalhar nas prévias do Carnaval 2020 em Maceió solicitem autorização. O edital de chamamento público foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 10.

Foram abertas 343 vagas, distribuídas entre os dias do Bloco Caveira, Jaraguá Folia, Sábado Maior e Banho de Mar a Fantasia. Já nessa quarta-feira (22) – terceiro dia de credenciamento – os espaços foram quase todos preenchidos, restando vagas apenas para o Bloco Caveira (08/02), e Jaraguá Folia (14/02). O ambulante que ainda não fez a solicitação precisa estar atento aos requisitos estabelecidos no edital.

“Para garantir a eficácia no atendimento, estão sendo distribuídas fichas diariamente aos ambulantes, por ordem de chegada. Iniciamos segunda-feira (20), e até o momento tivemos 324 vagas preenchidas pelos interessados em fazer comércio ambulante nas prévias carnavalescas de Maceió”, informa o diretor de Convívio Social, Carlos Alberto Mendonça.

De acordo com o edital, o interessado deve dirigir-se à sede da (Semscs), portando os seguintes documentos: cópias e original de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e documento que comprove adimplência com o Município. No local, deverá preencher e assinar o Formulário de Adesão ao Credenciamento com Declaração de Compromisso de Execução dos Serviços. Quem tem interesse e ainda não realizou a solicitação, precisa estar atento ao prazo, regras e vagas disponíveis.

Após o procedimento de credenciamento, o interessado deve esperar o processo de análise dos documentos apresentados e a publicação do resultado no DOM. “Também deve ficar atento às datas para receber a autorização, que será entregue na Secretaria”, alerta o diretor.

As autorizações correspondentes às credenciais, bem como demais orientações sobre as regras da atividade serão entregues na sede da Semscs, em Jaraguá, obedecendo ao seguinte calendário: dias 6 e 7 de fevereiro, as autorizações para o Bloco Caveira; já nos dias 12 e 13 de fevereiro, serão entregues as autorizações para as prévias carnavalescas dos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.