Geral

Resultado de pré-matrícula para os novos alunos sai dia 27

Por Assessoria 22/01/2020 15h03
Resultado de pré-matrícula para os novos alunos sai dia 27
Divulgação

Uma instabilidade no sistema do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) fez com que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adiasse a divulgação do resultado da pré-matrícula para os novos alunos interessados em ingressar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Com o adiamento, o resultado agora será divulgado na próxima segunda-feira (27). A confirmação da vaga junto às escolas poderá ser feita entre os dias 27 e 30 (quinta-feira). Esses novos prazos foram divulgados pela coordenadora do setor de informação e Avaliação da Semed, Rosiane Raposo, que está à frente do processo.

“Essa falha técnica do Caed atrasou a divulgação do resultado, sem qualquer relação com o nosso sistema. Apesar disso, o problema já está sendo solucionado. Iremos avaliar o gerenciamento de vagas e garantir a sua devida divulgação”, garantiu Rosiane.

A coordenadora de Informação e Avaliação da Semed também falou sobre a disponibilidade de vagas remanescentes, após o encerramento da pré-matrícula. Conforme Rosiane Raposo, há possibilidade de garantir a presença de alunos em diversas escolas do município. Os pais ou responsáveis devem consultar a escola de seu interesse para saber da possibilidade de alocar o menor na rede de ensino da capital. “O prazo para a matrícula, nesses casos, será do dia 31 próximo até o início das aulas, previsto para o dia 3 de fevereiro”, afirmou Rosiane.

Para mais informações a respeito deste processo, os pais ou responsáveis poderão buscar auxílio através do número 3312-5611 ou dirigindo-se até a unidade da Semed, no bairro do Farol.