Geral

Governo lança Alagoas Digital na sexta-feira (31)

Programação conta com lançamento do novo site do Guia de Serviços e palestra com a co-fundadora do Reclame Aqui, Gisele Paula

Por Ascom Seplag 21/01/2020 16h04
Governo lança Alagoas Digital na sexta-feira (31)
Divulgação

O Governo de Alagoas realiza, na sexta-feira (31), o lançamento do Alagoas Digital, uma ação integrada que tem como intuito subsidiar a implementação da Transformação Digital nos serviços públicos do Estado. O evento, que se inicia às 8h, acontece no Auditório da Escola de Governo de Alagoas, localizada na Rua do Livramento, nº 153.

Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o encontro faz parte de uma agenda que deve facilitar o acesso e a disponibilização dos serviços prestados pela máquina pública. A programação, que é gratuita, está aberta para técnicos do Estado que trabalham com o tema, servidores públicos e sociedade alagoana em geral.

“O Alagoas Digital é um projeto que temos orgulho de realizar e que simboliza muito do que a administração pública já vem fazendo no que diz respeito à modernização de seus trâmites. O intuito, a partir dele, é fazer com que o processo de digitalização dos serviços prestados em Alagoas ocorra de forma integrada para que possamos oferecer serviços cada vez mais ágeis e inteligentes à população”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

No dia 31, o programa já tem início com outra entrega importante para a sociedade alagoana: o novo Guia de Serviços. A plataforma, que foi reformulada, cataloga todos os serviços disponibilizados pelo Governo de Alagoas e já é referência quando o assunto é o aprimoramento da relação Estado-cidadão.

“O Guia é um exemplo do trabalho alinhado entre as várias secretarias e órgãos que prestam serviços à população alagoana. Ele configura um dos nossos primeiros passos para a Transformação Digital no Governo e, agora, com a repaginação e novas funcionalidades, estará ainda mais de acordo com esse propósito, que é facilitar a vida do cidadão”, pontua o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag e coordenador do Guia de Serviços, Thiago Ávila.

Além disso, a programação conta, ainda, com a participação da especialista em Experiência do Cliente e co-fundadora do Reclame Aqui, Gisele Paula, que vai ministrar a palestra "Cidadãos da década de 2020 precisam de um Governo da década de 2020”.

“A sociedade está vivendo um outro momento e o serviço público, nesse contexto, também tem que ser outro. Nós não podemos estagnar frente a esse cenário e temos o dever de acompanhar, de forma estratégica, as transformações sociais. O Alagoas Digital representa justamente esse movimento e, sem dúvidas, deve impactar de forma muito positiva no trabalho que fazemos em prol de cada alagoano”, afirma o secretário do Planejamento, Fabrício Marques.

Para se inscrever no evento e saber mais sobre o Alagoas Digital, basta clicar aqui