Geral

Setor médico do TCE/AL recebe entrega de medicamentos e insumos

O material recebido vai repor o estoque e beneficiar os servidores públicos da Corte de Contas

Por TCE/AL 10/12/2019 09h09
Setor médico do TCE/AL recebe entrega de medicamentos e insumos
TCE/AL

O setor médico do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas recebeu, na última sexta-feira, a entrega de 3.000 medicamentos e insumos. O material recebido vai repor o estoque e beneficiar os servidores públicos da Corte de Contas.

Na assistência médica são oferecidos serviços como atendimento de pacientes hipertensos, atendimento psiquiátrico, suporte de curativos e controles de pressão arterial e temperatura. A coordenadora do setor, Doutora Suzana Bernardes, comentou sobre a importância desses medicamento para o atendimento dos servidores do órgão. “Temos que ter sempre esses medicamentos disponíveis, pois as vezes temos situações de emergência e fazemos o atendimento aqui antes de encaminhar ao serviço de urgência”, destaca a médica.

A distribuição dos medicamentos faz parte de uma ação emergencial que será controlada posteriormente, com o abastecimento rotineiro do estoque. “A ideia é que a gente tenha aqui no dia a dia esses medicamentos de primeira necessidade. Já temos um planejamento e uma licitação circulando, para a distribuição de uma maior quantidade”, explica o presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa.