Geral

Decoração de Natal ilumina praça no Benedito Bentes

Por Assessoria 13/12/2018 15h03
Decoração de Natal ilumina praça no Benedito Bentes

O bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana, ganhou de presente da Prefeitura de Maceió a decoração natalina na Praça Padre Cícero. Os moradores que utilizam a praça para se divertir, praticar exercícios ou apenas como ponto de encontro, gostaram da iluminação, que já faz parte dos festejos de final de ano há três anos no bairro.

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) decorou os postes da praça, instalou e instalou uma árvore de Natal. Colada com a praça, fica a estação central de transporte coletivo do Benedito Bentes. Quem chega já observa a decoração natalina.

Sônia de Souza tem uma lanchonete em frente à praça e achou bela a decoração. “Atrai mais clientes. Tá linda, é mais chamativa, principalmente para as crianças”, disse ela, enquanto atendia os clientes que chegavam ao seu estabelecimento comercial.

Como informa o superintendente da Sima, Frederico Lins, a intenção é que os bairros mais afastados também se alegrem com a chegada das festas de final de ano. “Temos uma iluminação especial na orla, belíssima, mas parte da população mora longe e também quer aproveitar o espírito natalino. Ter uma árvore decorada na principal praça do Benedito Bentes traz alegria a quem frequenta, passear com os filhos, tirar fotos”.

A decoração natalina faz parte dos festejos do Natal de Folguedos da Prefeitura de Maceió e é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL) e tem o apoio de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.