Geral

Cemitérios recebem manutenção e novos ossários

Por Assessoria 22/09/2018 09h09
Cemitérios recebem manutenção e novos ossários

Responsável pela administração dos cemitérios públicos da capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) iniciou, nesta semana, uma nova etapa de manutenção nos oito espaços que prestam serviços fúnebres à população. Além da pintura, melhorias na infraestrutura estão sendo realizadas e cerca de 500 novos ossários estão sendo construídos.

O titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, explica que os serviços de manutenção foram iniciados nos cemitérios Piedade e São José, que ficam respectivamente no Prado e Trapiche, onde são concentrados a maior parte dos sepultamentos realizados na capital. Segundo o secretário, os próximos a serem contemplados são os cemitérios Santo Antônio, em Bebedouro, e Nossa Senhora Mãe do Povo, no Jaraguá. 

“Realizamos serviços de revitalização nestes espaços no ano passado e agora, com a proximidade do mês em que se celebra o Dia de Finados, iniciamos uma nova etapa de manutenção. As equipes estão pintando toda a estrutura dos cemitérios, incluindo fachada, áreas administrativas e capelas, os banheiros estão sendo reformados, além da construção de cerca de 500 ossários entre o São José e o Piedade, medida que nos permite manter a oferta de vagas para sepultamento”, explica Torres.

Com a conclusão dos serviços de manutenção, a Semds realizará ainda a instalação de novas placas de identificação na entrada dos cemitérios. De acordo com a Diretoria de Manutenção do órgão, que é responsável pelas intervenções, o trabalho deve ser concluído nos oito espaços até o final do mês de outubro.