Geral

Slum faz palestra para estudantes sobre coleta seletiva

Por Ascom Slum 20/07/2018 16h04
Slum faz palestra para estudantes sobre coleta seletiva
Foto: Educação Ambiental

Nesta sexta-feira (20), os agentes de educação ambiental da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) palestraram sobre coleta seletiva no Colégio Madalena Sofia, no bairro do Farol. Na oportunidade, os funcionários explicaram como funciona a coleta seletiva em Maceió e a importância dessa prática.

A palestra fez parte de um evento sobre sustentabilidade e participaram cerca de 100 alunos, das turmas do 6º ano da escola. Os agentes da Slum também apresentaram uma exposição de objetos confeccionados com materiais recicláveis.

A coleta seletiva porta a porta é uma realidade em Maceió desde maio de 2017, quando 4 cooperativas de catadores foram contratadas pela Prefeitura. Atualmente, a Cooprel Serraria, a Cooprel Benedito Bentes, a Cooplum e a Coopvila atendem 11 bairros: Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Pontal, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jardim Petrópolis.

Os bairros que ainda não são atendidos estão recebendo os Pontos de Entrega Voluntária (PEV). Já são 11 PEV’s instalados: na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra; na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; em Guaxuma, na Praça do Conjunto Gurguri; na Praça dos 200 Anos, no José Tenório; no Feitosa, na Praça Nossa Senhora de Fátima e na Praça Colina dos Eucaliptos.

Quer solicitar uma palestra da Slum? Tem dúvidas sobre a coleta seletiva? O órgão disponibiliza um canal direto com o cidadão. A Central de Limpeza funciona no 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834 de segunda a sexta, das 8h às 17h.