Geral

Prefeitura de Maceió executa obras de recapeamento em Jaraguá

Por Ascom Seminfra 20/07/2018 10h10
Prefeitura de Maceió executa obras de recapeamento em Jaraguá
Reprodução

Os serviços de recuperação da malha viária chegam, na noite desta quinta-feira (19), a mais uma via da capital alagoana. A Rua do Uruguai, em Jaraguá, passará por obras de recapeamento. O trabalho será executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O gestor da Seminfra, Ib Brêda, tem acompanhando as equipes trabalhando no período noturno e ressalta o esforço da pasta para a promoção de mais conforto e segurança no trânsito. “Estamos sempre atentos às necessidades da cidade e apelos da população. Em algumas regiões estamos fazendo recuperação das vias à noite, gerando menos impacto no trânsito. Com estas obras de recapeamento, estamos melhorando o fluxo de veículos e acabando com o desconforto dos condutores”, destacou.

A Rua do Uruguai, que está com o pavimento bastante desgastado pela ação do tempo e das chuvas, receberá asfalto novo em toda a sua extensão, partindo da Avenida Walter Ananias até a Avenida da Paz. Todas as ações de recuperação das vias estão sendo executadas com recursos próprios, oriundos do pagamento de impostos. Um investimento que já soma mais de R$ 10 milhões.

Além desta via em Jaraguá, as obras seguem à noite na Rua Íris Alagoense, no Farol, onde o trabalho foi iniciado na segunda-feira (16) e deve permanecer por mais uma semana. Já o trecho da Rua Pedro Paulino, que também começou no início da semana, foi concluído na quarta (18).

Além das ações noturnas de recapeamento, a Rua Quintino Bocaiúva, uma das principais da Pajuçara, já está ficando de cara nova. Lá, o trabalho é executado durante o dia e está em estágio avançado. O asfalto novo já foi colocado desde a Praça Lions até a Praça do Ó, passando pela Rua Almirante Mascarenhas e Ouvidor Batalha. Em breve, toda a via estará 100% recapeada.