Geral

Comunidade do José da Silva Peixoto conta com Ponto Vivo

Por Ascom Slum 19/07/2018 17h05
Comunidade do José da Silva Peixoto conta com Ponto Vivo
Foto: Viva Ambiental

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), em parceria com a empresa Viva Ambiental, instalou mais um Ponto Vivo na capital, na Praça da Macaxeira, na avenida principal do José da Silva Peixoto, no Jacintinho. No local, havia um ponto crônico de lixo gerado pelo descarte irregular de resíduos.

Pontos Vivos são espaços antes usados para acúmulo de lixo e que foram recuperados por meio do plantio de mudas e da instalação de um cercado de pneus. Durante a instalação, agentes de educação ambiental e de fiscalização estiveram no local abordando moradores e comerciantes informando sobre os horários corretos de coleta e sobre a necessidade do descarte correto dos resíduos.

Os servidores do órgão também reforçaram com a população a disponibilidade da Central de Limpeza, onde podem ser solicitados os serviços da Slum, como o de recolhimento de volumosos.

Seja um fiscal da Slum

Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.