Geral

Instituto de Identificação de Alagoas emite mais de 300 RGs em Monteirópolis

Por Agência Alagoas 19/05/2018 13h01
Instituto de Identificação de Alagoas emite mais de 300 RGs em Monteirópolis

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas participou, nesta sexta-feira (18), de mais um Dia D do Governo Presente. A ação foi realizada no município de Monteirópolis, no sertão alagoano.

Durante o evento foram atendidas 336 pessoas que realizaram a solicitação da sua carteira de identidade. Desse total, foram emitidas 164 primeiras vias do documento e 172 segundas vias do RG, principal documento de identidade do alagoano.

O papiloscopista Antônio Murilo disse que uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Monteirópolis permitiu o atendimento de pessoas com deficiência e idosos. Eles também foram responsáveis por tirar a carteira de identidade de uma criança diagnosticada com microcefalia.

“Foram vários atendimentos especiais, em três deles, a equipe de assistência do município foi até a residência de homens com deficiência e os levaram até a arena. Dentro do carro tiramos  a foto, realizamos as coletas de digitais e concluímos o procedimento de atendimento”, afirmou o papiloscopista.

Para o chefe especial do Instituto de Identificação Roney Presbítero, a equipe itinerante de identificação é formada por profissionais empenhados e que não medem esforços para realizar o atendimento a população. Para ele, a participar em ações públicas realizadas pelo Governo mostra o comprometimento da equipe na realização de uma identificação cidadã.

Na próxima semana, a equipe estará participando de várias ações itinerantes regionalizadas no interior do estado. Serão três ações do Dias D do Governo Presente, sendo dia 22, em Cajueiro; 23, em Tanque D’Arca; dia 24, em Coité do Nóia, e uma Ação Global no sábado, dia 26, em Palmeira dos Índios.